Grupo ateia fogo em ônibus na Avenida Celso Garcia

293
Foto: Márcio Tamashiro

Um ônibus foi incendiado na Avenida Celso Garcia, no Belenzinho, na noite desta segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar ao jornal O Estado de São Paulo, o motorista do veículo foi rendido por um homem armado, que ordenou que o coletivo fosse desocupado. Na sequência, ele e outras pessoas atearam fogo no ônibus da linha 278A/10 Metrô Santana – Penha, próximo à Rua Doutor Clementino, na região do Parque Belém.

Policiais militares que chegaram ao local foram atingidos por pedras jogadas pelo grupo. Um adolescente foi apreendido após a confusão. A Polícia Militar informou ao jornal O Estado de São Paulo que o ato foi uma retaliação de um grupo de pessoas da comunidade Nelson Cruz contra a prisão de alguns traficantes da região pela Polícia Civil no domingo (16). Os bombeiros controlaram o fogo, e ninguém ficou ferido.

Avenida Celso Garcia

O veículo queimado permanece bloqueando a Avenida Celso Garcia, sentido Centro, na manhã desta terça-feira (18). Equipes trabalham para restabelecer a energia elétrica e a circulação dos trólebus, afetadas pelo incêndio na região. Mais de 20 linhas de ônibus foram desviadas e a SPTrans reforçou o serviço na região com ônibus movido a diesel.

Deixe seu comentário