19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Alagamento interrompe circulação de trens da Linha 10-Turquesa no ABC

No final da noite desta quinta-feira (6), a linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a circulação dos trens interrompida no trecho entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra, por conta de alagamentos. As fortes chuvas que caíram na região do ABC provocaram a interrupção do trecho informado acima a partir das 22h30. A companhia acionou os ônibus da operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), mas por causa dos alagamentos no entorno das estações, os ônibus não conseguiram chegar.

Em estações como São Caetano, Prefeito Saladino, Utinga e Santo André, os usuários ficaram ilhados sem conseguir voltar pra casa, a maioria que não conseguiu recorrer a alguma alternativa como carona ou transporte particular, passou a madrugada dentro das estações.

O problema persistiu na abertura das operações desta sexta-feira (7), sendo restabelecido apenas às 5h20, quando os trens voltaram a circular. Porém até por volta de 11h, os usuários ainda enfrentaram muitas dificuldades, pois em estações como Ribeirão Pires, Santo André, Guapituba e Ipiranga muitos trens foram recolhidos e alguns apresentaram falhas. As estações ficaram lotadas e os trens circularam com redução de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas. Na Estação Santo André, o cheiro de esgoto, causado pelo alagamento, tomava conta da parte subterrânea da estação.

Confira abaixo a cobertura especial do Mobilidade Sampa durante toda a noite de quinta-feira (6) e madrugada/manhã desta sexta-feira (7) através das nossas páginas no Facebook e nos perfis do Twitter.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS