Um fim de semana prolongado com dois acidentes e um atropelamento na capital paulista. Um acidente de carro na Marginal Tietê, um ciclista atropelado por um motorista de ônibus em Moema e colisão de carro em um poste na Zona Sul.
Motoqueiro morre em colisão na Marginal Tietê
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Um motoqueiro morreu na manhã deste domingo (23) após se envolver em uma colisão com um carro na transposição da pista local para a pista central da Marginal Tietê, sentido Rodovia Castelo Branco, nas proximidades da Ponte da Freguesia do Ó, segundo a Central de Ocorrências da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET). O acidente ocorreu por volta das 6h10, o motoqueiro morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros e a pessoa que estava na garupa da moto foi socorrida.
O carro que participou do acidente teria fugido sem prestar socorro. Um boletim de ocorrência sobre o acidente foi feito no 28º Distrito Policial da Freguesia do Ó. A Polícia Civil solicitou perícia no local, o que causou congestionamento no trânsito.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, esta foi a sétima morte contabilizada desde o aumento do limite de velocidade das marginais Pinheiros e Tietê. Todas as vítimas até o momento foram motoqueiros. Três das mortes ocorreram na Marginal Pinheiros e quatro das mortes ocorreram na Marginal Tietê.
Ciclista é atropelado por motorista de ônibus
Um ciclista foi atropelado por um motorista de ônibus na manhã deste sábado (22) em Moema. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Indianópolis com a Alameda dos Nhambiquaras, onde tem uma ciclovia muito utilizada pelos ciclistas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi para o Hospital das Clínicas em estado grave.
Acidente de carro na Avenida Atlântica
O motorista de um carro bateu em um poste e deixou duas pessoas mortas na manhã deste sábado (22) no bairro Socorro, na Zona Sul. Imagens do telejornal SPTV da TV Globo mostraram que a batida foi forte, mas tanto os Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não souberam informar a causa do acidente. Um ciclista também foi atingido pelo veículo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Uma das pessoas mortas era o motorista, e a outra pessoa, um passageiro. O acidente ocorreu por volta de 5h30 na Avenida Atlântica. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região. A pista no sentido Bairro da Avenida Atlântica ficou bloqueada, o que afetou a circulação dos ônibus na região, segundo a SPTrans. Por volta de 12h, os ônibus já circulavam normalmente.