ViaQuatro apoia espetáculo infantil para crianças de Paraisópolis

Parceria da concessionária com o projeto Teatro nas Escolas prevê 15 apresentações

87
Foto: Divulgação

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, em parceria com a Direção Cultura Produções, inicia nesta quarta-feira, 22, Dia Mundial da Água, seu apoio ao projeto Teatro nas Escolas. A ação começa com a apresentação da peça O Rio que Passa Lá para crianças atendidas pela organização social Pró-Saber, em Paraisópolis. A concessionária patrocinará, via Lei Rouanet, 15 apresentações teatrais gratuitas variadas em espaços culturais e escolas públicas ao longo de 2017.

O espetáculo

Imagine o Rio Tietê em forma de homem e as histórias que ele teria para contar. Na fábula O Rio que Passa Lá, o rio toma forma humana e fala das tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de várias regiões paulistas, desde seu nascimento, na Serra do Mar, percorrendo 1.010 km até desembocar no Rio Paraná.

No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o grupo Último Tipo leva essa peça à organização social Pró-Saber, em Paraisópolis, para contar às crianças como o rio está doente, porque decidiu ir para o Interior em vez de desembocar no mar e muitas outras aventuras.

O objetivo da peça é levar às crianças consciência ambiental sobre a importância da água e da preservação dos mananciais, de forma lúdica e divertida. “Não podemos mais adiar a discussão da preservação do nosso planeta. Sem água não há vida! O Rio Que Passa Lá leva ao público uma experiência de reflexão sobre o tema, além de contribuir para a conscientização ambiental, já que compomos nosso cenário e figurinos com materiais reciclados”, afirma Velu Carvalho, integrante do grupo teatral Último Tipo, idealizador da peça.

Sobre o Grupo Último Tipo

Há 28 anos, o Grupo Último Tipo leva aos palcos uma mistura criativa, inusitada e poética de teatro e música. Bom humor, interatividade e alegria são protagonistas na trupe que conta com um extenso repertório de peças totalmente autorais que abordam de forma leve e descontraída temas importantes e discutem questões ambientais, sociais e humanas. Criado em Goiânia, o grupo está radicado em Campinas há 20 anos e, além dos espetáculos, possui dois CDs lançados. Mais informações: http://www.ultimotipo.com.br/site

Sobre a Direção Cultura

Há 17 anos, a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, seus projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes. Acesse o site www.direcaocultura.com.br para maiores informações.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here