ViaQuatro apoia campanha #Chega de Trabalho Infantil

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, aderiu à campanha #Chega de Trabalho Infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em território nacional. Nos trens e sete estações da Linha serão exibidos banners e vídeos com a mensagem “O trabalho infantil é uma violência para o futuro de nossas crianças”.

O objetivo do Ministério Público do Trabalho é atingir o maior número de pessoas possível e a Linha 4-Amarela pretende dar visibilidade à iniciativa veiculando a mensagem para seus 700 mil passageiros diários. A ação conta com o apoio de artistas como os cantores sertanejos Daniel e a dupla Chitãozinho e Xororó.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) revelou que há 2,6 milhões de pessoas entre cinco e 17 anos trabalhando no Brasil. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as consequências do trabalho na vida de crianças e adolescentes são inúmeras. Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, estimula a evasão escolar e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos, acidentes com máquinas e animais no meio rural, entre outros.

    Deixe um comentário