Sorocaba ficará sem ônibus na manhã de quarta-feira, dia 15

O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus (Sindicato dos Rodoviários) da região de Sorocaba irá participar do protesto nacional no dia 15 de março contra as reformas da Previdência e Trabalhista paralisando as atividades até as 8h. A decisão foi tomada em assembleia da campanha salarial realizada nesta sexta-feira (10).

O período sem transporte coletivo vai coincidir com o horário de pico em que a maioria dos trabalhadores saem de casa pela manhã para ir aos locais de trabalho, além de incluir pessoas em locomoções para outras obrigações como ir à escola, às consultas médicas e demais compromissos.

Campanha salarial

Os trabalhadores em transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas, reunidos em assembleias entre os dias 7 e 10 de março, em 19 municípios das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva, definiram o reajuste salarial composto pela reposição da inflação dos últimos 12 meses mais aumento real de 6% como a principal reivindicação da campanha salarial deste ano.

Deixe um comentário