Secretaria Municipal de Transportes reafirma determinações sobre bandeira 2 de táxis

O Departamento de Transportes Públicos informa que a Bandeira 2 para táxis só pode ser cobrada das 20h às 6h de segunda-feira a sábado, e aos domingos e feriados. E ressalta que essa cobrança é opcional no horário regulamentado. O passageiro que se deparar com taxistas cobrando Bandeira 2 fora desses horários deve anotar a placa do veículo e comunicar a Prefeitura pelo telefone 156.

O taxista que utiliza a Bandeira 2 fora dos horários regulamentados, ou transporta passageiros com o taxímetro inoperante, está sujeito a advertência, multa de R$ 370,00 e, dependendo das punições que apresenta em seu prontuário, pode ter o veículo apreendido, o alvará de estacionamento de seu táxi suspenso por 30 dias e até a licença de seu veículo cassada.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário