Passageiro da Linha 4-Amarela pode viver experiência em realidade virtual

Na próxima terça-feira, dia 4, os usuários da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo vão poder ficar cara a cara com o Senhor de Sipán, um poderoso governante da antiga civilização peruana mochica, que viveu no século III d.c. A concessionária ViaQuatro e o Consulado Geral do Peru em São Paulo promovem gratuitamente para os passageiros uma experiência interativa com óculos 3D na Estação Luz, das 10h às 16h. Ao utilizar o equipamento, o usuário verá a reconstituição virtual do rosto da figura histórica. Uma TV instalada no local reproduzirá a experiência para quem estiver sem os óculos.

A ação ocorre paralelamente à exposição que o Consulado do Peru mantém na mesma estação sobre a cultura mochica. São painéis que apresentam fotos de objetos em metal, tecelagem e cerâmica encontrados por arqueólogos em uma escavação em 1987, no que é considerado o maior achado arqueológico daquele país nos últimos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Programa Consulados

    A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, realiza o Programa Consulados, que leva exposições fotográficas a suas estações. Além do Peru, consulados de Austrália, Lituânia e Tunísia oferecem mostras sobre suas culturas, tradições e/ou a natureza. O objetivo é incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em uma cidade multicultural como São Paulo.

    Deixe um comentário