20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô do México tem banco com pênis em campanha contra abuso sexual

Um banco em formato de homem com o pênis exposto foi colocado em um vagão do Metrô da Cidade do México, em uma campanha contra o assédio sexual e está gerando polêmica.

Sobre o banco, o aviso: “Exclusivo para homem”. Sob ele, o texto: “É ruim viajar aqui, mas não se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem nos seus traslados cotidianos”.

O banco faz parte da campanha #NoEsDeHombres. Um vídeo sobre a campanha já foi visto mais de 700 mil vezes no YouTube nos últimos dez dias.

O metrô da capital mexicana tem uma reputação ruim quanto às condições a que suas passageiras são submetidas.

Em 2014, uma pesquisa da empresa YouGov sobre assédio no transporte público em todo o mundo trouxe o metrô da Cidade do México como o pior em termos de assédio verbal e físico.

Ao longo dos anos, a cidade já testou diferentes estratégias para combater o problema. As composições têm vagões exclusivos para mulheres, por exemplo. O mesmo foi feito com ônibus.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS