19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metrô opera parcialmente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e total da 5-Lilás

* Post atualizado em 15/03/2017 às 21h30

A partir das 6h25 desta quarta-feira (15/03), o Metrô iniciou o Plano de Contingência com a operação parcial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, além do funcionamento da Linha 5-Lilás em toda sua extensão.

Confira os trechos em operação:

Linha 1-Azul: Operação parcial entre as estações Saúde e Luz – Integração com as linhas 2-Verde em Ana Rosa e Paraíso, 3-Vermelha em Sé, e 4-Amarela em Luz;

Linha 2-Verde: Operação parcial entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Madalena – Integração com as linhas 1-Azul em Ana Rosa e Paraíso, e 4-Amarela em Consolação;

Linha 3-Vermelha: Operação parcial entre as estações Marechal Deodoro e Tatuapé – Integração com as linhas 1-Azul em Sé, 4-Amarela em República;

Linha 5-Lilás: Operação normal em toda extensão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, na Zona Sul.

Linha 15-Prata: Paralisada. Estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho.

Linha 4-Amarela: Operação normal. Administrada pela empresa ViaQuatro, atende o trecho entre as estações Luz e Butantã.

CPTM: Operação normal em todas as linhas da companhia (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. As transferências para o Metrô nas estações Brás, Tatuapé, Luz e Santo Amaro estão abertas e as demais estão fechadas. A operação da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) foi estendida até a Estação Brás.

Sobre a paralisação

O Sindicato dos Metroviários decretou greve de 24 horas a partir da 0h desta quarta-feira (15/3),

Embora o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) tenha concedido liminar que obriga o Sindicato a manter efetivo de 100% nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 70% nos demais horários, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por dia, a entidade manteve a decisão pela paralisação.

A Companhia informa que a ausência e/ou abandono do posto de trabalho nesta quarta-feira implicará em desconto das horas e do DSR (Descanso Semanal Remunerado).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS