Funcionários do Metrô podem entrar em greve nesta terça-feira (7)

Os funcionários do Metrô de São Paulo realizam nesta segunda-feira (6) uma assembleia que será realizada na sede do Sindicato dos Metroviários às 19h, no Tatuapé, onde decidem se haverá paralisação da categoria nesta terça-feira (7). A categoria reivindica o pagamento da Participação de Resultados de 2016, os funcionários estão em estado de greve.

Na última assembleia realizada no dia 22 de fevereiro, os funcionários rejeitaram a proposta que o Metrô havia feito pois rompe o acordo. Os funcionários adiaram o indicativo de paralisação para esta terça-feira (7).

O Metrô manteve a proposta de pagamento da Participação de Resultados em três parcelas, o que desagrada o sindicato por descumprir o acordo. A categoria defende o pagamento igualitário da Participação de Resultados com valor mínimo de R$ 5.791,87 e sem privilégios para os altos salários de outros cargos na companhia.

Na manhã desta segunda-feira (6) houve uma reunião entre o sindicato e o Metrô na sede do 2º Tribunal Regional do Trabalho onde ambos não chegaram a um acordo, a companhia ficou de apresentar uma nova proposta momentos antes da assembleia.

Os funcionários estão em estado de greve desde a última assembleia, no qual foi acertado:

– Retirada de uniforme no dia 6/3
– Utilização a partir do dia 6/3 de um adesivo relativo ao dia 8/3 (Dia Internacional de Luta das Mulheres)
– Assembleia dia 6/3, às 19h na sede do sindicato
– Greve a partir da 0h do dia 7/3 (caso seja aprovada na assembleia)

Os funcionários não apoiam a paralisação e são a favor da liberação das catracas, porém essa questão tem que ser discutida com o Governo de São Paulo.

Na imagem abaixo, vemos uma carta aberta à população distribuídas nas estações hoje.

Redes Sociais

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mobilidadesampa
Twitter: https://twitter.com/MobilidadeSampa
Instagram: https://www.instagram.com/mobilidadesampa

* Atualização às 16h55 em 06/03/2017

Deixe um comentário