22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Durante todo o mês de abril, embarque autorizado na Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo

Durante todo este mês, o Metrô de São Paulo coloca a já tradicional Linha da Cultura nos trilhos da cidade mais uma vez com uma serie de exposições e apresentações de fotos, música e dança. Pelo trigésimo primeiro ano consecutivo, o usuário do Metrô tem a oportunidade de parar um pouco e apreciar gratuitamente o que está a sua volta na Linha da Cultura.

Na Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, o Metrô recebe a exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”. São 20 painéis com 19 fotos de personagens que contam um pouco da história do seriado exibido entre 1994 e 1997 pela TV Cultura. A proposta é levar à população da Zona Leste um “aperitivo” do que será a exposição no Memorial da América Latina, onde as pessoas poderão circular pelo interior de um castelo de verdade e interagir com os personagens que fizeram história na TV brasileira.

Na Estação Santa Cecília acontece, no dia 5, o espetáculo “O Mundo é um Palco”. Trata-se de uma apresentação itinerante que busca apresentar o célebre autor inglês William Shakespeare para plateias que não conhecem suas obras e também para seus grandes fãs. A montagem convida o público a mergulhar no universo do autor, passando pelas comédias, tragédias e dramas históricos. São três as apresentações que acontecem às 12h, 15h e 16h30.

A partir do dia 10 é a vez da Estação Clínicas, na linha 2-Verde, abrigar a exposição “Alegria”. Na mostra o artista plástico Rodrigo Casagrande reúne 20 gravuras que impressionam pela profusão e combinação de cores em trabalho que enaltece a simplicidade de elementos como o lápis de cor e papel canson. O objetivo é criar uma experiência estética abstrata e para isso o artista mistura tons gerando observação e reflexão sobre as obras. O material fica exposto até o dia 30.

Já na Estação República, da Linha 3-Vermelha, o público terá contato com as imagens da “Cold Hot”. A exposição, que fica por lá de 10 a 30 de abril, expõe material do fotógrafo Sergio Poroger feito durante uma viagem dele pelo sul dos Estados Unidos. O título da mostra remete ao frio severo do inverno contrastando com os ambientes quentes e aconchegantes dos bares e casas de shows locais. Nesses locais, os músicos embalam os visitantes com o melhor da soul music, rock , blues, country e animadas jazz sessions.

Na mesma estação e nos mesmos dias será possível encontrar a exposição “A Rota do Cacau”, do fotógrafo Lailson Santos. O material impressiona pelo realismo das imagens que tem o objetivo de apresentar a cultura do fruto ainda pouco conhecido fora do Estado da Bahia.

Para comemorar os 49 anos de fundação do Metrô, a partir do dia 10, a Estação Sé será a casa de duas exposições, “De passagem” e “A Madrugada nos Trilhos”, que contam um pouco da rotina, das modificações feitas nas estações e a movimentação de milhões de pessoas que utilizam o transporte diariamente.

A mostra “De passagem”, apresenta 15 fotografias feitas durante seis anos pelo artista plástico Matheus Dacosta, que retrata o cotidiano dos passageiros no metrô. As imagens são feitas a partir de momentos retirados de “passagem” ao longo do tempo pelo fotógrafo. O movimento dos vagões, a pressa, a espera, e os encontros nas estações compõem a mostra.

Na mesma estação, em “A Madrugada nos Trilhos”, o fotógrafo Fausto Saez traz imagens incríveis do que acontece enquanto estamos dormindo: a manutenção de trens, nos pátios e oficinas do Metrô. No projeto, foram retratados funcionários trabalhando na manutenção de vias, estações desertas na madrugada e curiosas paisagens do subterrâneo da cidade.

Ainda na Estação Sé, no dia 24, a Banda dos Seguranças do Metrô realiza uma apresentação especial para marcar os 49 anos de fundação da companhia. Formado por 10 agentes, o grupo vai tocar um repertório diversificado a partir das 18 horas.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS