Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro leva música instrumental à Linha 4-Amarela

Forró do Assaré é a primeira atração do projeto a partir de segunda-feira, 6

139
Publicidade

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), oferece a partir de segunda-feira (6) o Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro. Dentro do projeto, atrações de música instrumental brasileira se apresentam ao longo de uma semana, passando pelas setes estações da linha, sempre às 13h.

A primeira atração do Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro em 2017 é o grupo Forró do Assaré, com shows de 6 a 12 de março. Formado inicialmente por mulheres que se uniram pelo gosto pela festa e pela dança, o grupo elabora os arranjos das músicas de forma divertida e dançante, explorando os recursos que sua formação – pouco usual para um grupo de forró – possibilita. Dois instrumentos de sopro (flauta e clarinete) somam-se aos instrumentos dos clássicos trios de forró (sanfona, zabumba e triângulo), resultando em versões muito pessoais das músicas executadas.

O Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura/Governo Federal, por meio do Fundo Nacional da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

O Cultura Livre Circuito Cultural ViaQuatro será realizado em cada uma das sete estações a cada dia da semana:

06/03 (segunda-feira) – Estação Faria Lima
07/03 (terça-feira) – Estação Pinheiros
08/03 (quarta-feira) – Estação Butantã
09/03 (quinta-feira) – Estação Luz
10/03 (sexta-feira) – Estação República
11/03 (sábado) – Estação Paulista
12/03 (domingo) – Estação Fradique Coutinho

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here