CET monitora trânsito na região do Pacaembu para partida de rugby entre Brasil e Canadá

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), a partir das 16h00 de sexta-feira (03/03), para a realização da partida de Rugby XV entre Brasil e Canadá, válida pelo America’s Rugby Championship. A partida terá início às 19h15.

O Estádio Paulo Machado de Carvalho situa-se na Praça Charles Miller, sendo contornado pelas ruas Desembargador Paulo Passaláqua, Capivari e Itápolis.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Interdições

    – A Praça Charles Miller, junto ao estádio, terá seus acessos fechados a partir das 16h00 até o término do evento.

    – A Rua Desembargador Passaquala, juntamente com a Rua Itápolis, estão operando com duplo sentido de circulação. Por esta razão, o bloqueio da Rua Desembargador Paulo Passalaqua se dará somente em situação de urgência, demandada pelo policiamento.

    – O Túnel Noite Ilustrada, com acesso à Rua Major Natanael, será bloqueado ao término do jogo, por volta das 22h15.

    – Os bloqueios visam garantir a segurança dos torcedores que utilizam o viário nas imediações do estádio nos momentos de entrada e saída do jogo.

    Alternativas

    – Os veículos provenientes da Rua Major Natanael, sentido Centro, deverão seguir pelas ruas Capivari, Itápolis, Armando Penteado, Alagoas até a Praça Charles Miller.

    – Os motoristas que seguem pela Avenida Pacaembu (sentido Estádio) com destino a Avenida Doutor Arnaldo serão desviados para a Avenida Arnolfo Azevedo, Rua Almirante Pereira Guimarães, Rua Cardoso de Almeida atingindo a Avenida Doutor Arnaldo.

    – Os veículos que utilizam o Túnel Noite Ilustrada poderão prosseguir pela Avenida Doutor Arnaldo, acessar a Rua Cardoso de Almeida, Avenida Almirante Pereira Guimarães, chegando assim à Praça Charles Miller.

    Recomendações ao público

    – Respeite a sinalização e a orientação do agente de trânsito;
    – Dê preferência ao uso de transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
    – Não confie em guardadores de carros que indicam locais para você estacionar que não sejam permitidos;
    – Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
    – Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
    – Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
    – Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
    – Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição;

    A Engenharia de Campo da CET vai monitorar as interdições e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

    Deixe um comentário