Aplicativo Citymapper ajuda a escapar da greve do Metrô

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, o Sindicato dos Metroviários definiu em assembleia que a categoria irá paralisar as atividades por 24 horas e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de São Paulo também definiu que haverá paralisação dos ônibus entre 0h e 8h, ambos os sindicatos protestam contra a Reforma da Previdência.

Uma sugestão para os passageiros buscarem rotas alternativas será utilizar o aplicativo Citymapper, disponível para iOS e Android, utilize a função “Salvo da greve!” para escapar do caos.

Linhas de ônibus intermunicipais da EMTU e municipais em Guarulhos e no ABC Paulista irão permanecer nas garagens das viações até às 8h, segundo informações dos sindicatos Sincoverg e Sintetra, respectivamente. Em Osasco não haverá paralisação das linhas municipais.

Para saber se seu ônibus já voltou ao normal:

A Linha 4-Amarela irá funcionar normalmente, pois é administrada pela concessionária ViaQuatro. Referente as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata do Metrô pode ser que alguns trechos voltem a funcionar parcialmente ao longo desta quinta-feira. Quanto à CPTM, todas as linhas irão funcionar normalmente, não haverá paralisação.

No aplicativo Citymapper utilize a função “De onde para onde” para saber como chegar no trabalho ou escola, serão mostradas algumas sugestões de trajetos na função “Salvo da greve!”.

Compartilhe o aplicativo com seus amigos! Baixe para iOS ou Android.