O Metrô divulgou neste mês de março, novas imagens das obras em andamento do prolongamento da Linha 5-Lilás, serão 10 km de ampliação e com 10 novas estações. As obras de ampliação estão concentradas na construção e acabamento das estações, além da instalação dos sistemas elétricos, sinalização e comunicação.
A previsão do governo estadual é de que as estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista sejam entregues no mês de julho. As estações Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin devem ser entregues no segundo semestre deste ano. A Estação Campo Belo, que futuramente fará integração com a linha 17-Ouro do monotrilho, será entregue no primeiro semestre de 2018.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
No próximo dia 27 será aberto o edital de concessão da linha 5-Lilás, juntamente com a linha 17-Ouro do monotrilho e deverá ser concluído até o segundo semestre deste ano. Possivelmente quando as três novas estações (Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista) forem inauguradas em julho, a operação deverá ser ainda do Metrô, com operação assistida fora do horário de pico.
A empresa que assumir a operação da linha 5-Lilás deverá acompanhar em conjunto com o Metrô o funcionamento do sistema, para em seguida operar a linha de forma definitiva.
O governador Geraldo Alckmin disse durante a entrega dos novos trens da frota P que possivelmente no mês de maio será feita a primeira viagem experimental entre as estações Alto da Boa Vista e Brooklin.
Confira as imagens das obras neste mês de março divulgadas pelo Metrô de São Paulo:
Leia também
- Acompanhamento de obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho
- Acompanhamento de obras da Linha 4-Amarela
- Acompanhamento de obras da Linha 15-Prata do Monotrilho
- Confira mais imagens das obras de prolongamento da linha 5-Lilás no site do Metrô