19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Acompanhamento de obras da Linha 17-Ouro do monotrilho

Nos últimos três meses as obras do Pátio Água Espraiada e das estações da Linha 17-Ouro foram retomadas, após o consórcio formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e CR Almeida terem abandonado os trabalhos.

Neste primeiro trimestre, as obras das estações tiveram um grande avanço, em quase todas as estações foram instaladas as plataformas ou iniciariam os trabalhos de içamento de vigas. O Pátio Água Espraiada estão com as obras em ritmo lento.

Atualmente estão em obras as seguintes estações: Brooklin Paulista, Campo Belo, Chucri Zaidan, Congonhas, Jardim Aeroporto, Vila Cordeiro e Vereador José Diniz. Na Estação Campo Belo haverá integração com a Linha 5-Lilás.

O projeto da nova Estação Morumbi ainda não foi licitado, as obras ao longo da Marginal Pinheiros seguem paralisadas e a chegada da linha até Paraisópolis foi suspensa por tempo indeterminado.

A empresa malaia Scomi, ainda não divulgou informações da fabricação dos trens para a linha 17-Ouro, a fábrica da empresa está sendo construída em Taubaté e no ano passado a empresa divulgou que irá fornecer material rodante e sistemas adicionais para a linha.

O trecho da linha que chegaria até a Estação Jabaquara da linha 1-Azul, o início das obras também foi suspenso por tempo indeterminado. No começo de março, a empresa Isolux Corsán foi afastada do projeto que previa a construção e implantação da subestação elétrica da Linha 17-Ouro.

O governador Geraldo Alckmin disse que no próximo dia 27, estará aberto o edital para concessão da linha 17-Ouro e também da linha 5-Lilás para a iniciativa privada, o setor privado terá 90 dias para apresentar suas propostas.

O governo estadual realizou consultas públicas e audiências públicas. O vencedor da concessão irá operar as duas linhas e poderá fazer investimentos nas novas estações.

Neste mês de março, o Metrô de São Paulo divulgou novas imagens do andamento das obras. Confira:

Estação Brooklin Paulista
Estação Brooklin Paulista
Estação Campo Belo
Estação Chucri Zaidan
Estação Chucri Zaidan
Estação Chucri Zaidan
Estação Congonhas
Estação Congonhas
Estação Jardim Aeroporto
Estação Jardim Aeroporto
Estação Vereador José Diniz
Estação Vereador José Diniz
Estação Vila Cordeiro
Estação Vila Cordeiro

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS