Transporte suas bagagens com segurança na viagem de Carnaval

Com a chegada do Carnaval, o número de passageiros aumenta nas rodoviárias e aeroportos. A bagagem merece atenção especial, não só na hora de prepará-la para a viagem, mas também no momento do embarque e desembarque.

O blog Educação para o Consumo, da Fundação Procon, preparou algumas dicas aos consumidores. Confira abaixo:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • – No transporte rodoviário, identifique a mala por dentro e por fora com o nome da cidade de origem e de destino e carregue na bagagem de mão os documentos pessoais e objetos de valor, como joias, celulares e computadores. Em caso de extravio da bagagem, registre a ocorrência na empresa e entre em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

    – No transporte aéreo, malas, sacolas, pacotes ou bolsas de mão devem ser identificadas, dentro e fora, com etiquetas que contenham seu nome, endereço completo e telefone. Após o check-in, a empresa aérea torna-se responsável pela sua bagagem e deve indenizá-lo em caso de extravio ou danos.

    – Tanto em viagens aéreas como terrestres, é recomendado identificar a mala por dentro e por fora com o nome da cidade de origem e de destino. Amarrar laços ou lenços ajuda a reconhecer a bagagem.

    – Não esqueça, é importante guardar o comprovante emitido pela companhia aérea ou empresa de ônibus. Excesso de bagagem pode ser cobrado. É preciso ver com antecedência o limite de peso ou volume determinado pelas empresas. Levar documentos e objetos de valor na bagagem de mão. Em caso de problema, procure a empresa responsável pelo transporte.

    Deixe um comentário