Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana​

Neste final de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, a CPTM prosseguirá com as obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

    Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

    Domingo: das 7h às 17h, em razão das obras de modernização das estações Jardim Silveira e Jardim Belval, o intervalo médio dos trens entre as estações Carapicuíba e Itapevi será de 20 minutos.

    Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

    Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Das 9h às 19h, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será de 25 minutos.

    Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

    Domingo: das 7h às 18h, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra será de 20 minutos.

    Linha 11-Coral – Extensão (Guaianases – Estudantes)

    Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

    Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

    Sábado e Domingo: das 20h de sábado até o fim da operação de domingo, estão programadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente, no sistema de rede aérea e de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 35 minutos.

    Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

    Fim do horário de verão: os trens vão operar por uma hora a mais de sábado (18) para domingo (19), quando os relógios serão atrasados em uma hora. Com a mudança de horário, os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário, na madrugada de domingo.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário