O futuro do transporte

No sábado, dia 4 de fevereiro, aconteceu no palco Principal, a palestra do Andres de Leon, COO da Hyperloop Transportation Technologies, a empresa trabalha para transformar em realidade um novo tipo de veículo, mais rápido que um avião, isso será fantástico! Na palestra o Andres falou sobre mobilidade urbana e o novo transporte.

Em 2012, Elon Musk, fundador da SpaceX e da Tesla, chegou a divulgar seu projeto de fabricar um veículo autônomo com a capacidade de atingir uma velocidade maior que a de um avião. A ideia é utilizar cápsulas de transporte autônomas que levitam magneticamente sobre trilhos dentro de tubos com baixa pressão atmosférica.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Como o Elon está sempre ocupado com as suas empresas, ele divulgou esse projeto com o objetivode atrair outras empresas para desenvolver essa nova tecnologia e deu certo. A Hyperloop Transportation Technologies aceitou o desafio e foi realizado um financiamento coletivo com uma equipe de pesquisadores e cientistas.

    Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o governo da Eslovênia para estudar a viabilidade de uma rota entre Bratislava, na Eslováquia, Viena, na Áustria, e Budapeste, na Hungria.

    Abaixo você pode assistir o vídeo da palestra na íntegra em inglês, a tradução para o português só foi possível para os campuseiros que estiveram assistindo a palestra pessoalmente.

    A organização fornece um rádio para ouvir a tradução simultânea em quantidade limitada, o campuseiro deixa seu documento de identidade para um funcionário em um balcão próximo ao palco e quando termina a palestra devolvendo o rádio, têm seu documento de identidade de volta em mãos.

    Deixe um comentário