17.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Nova gestão em São Bernardo do Campo conclui primeiro mês impulsionando desenvolvimento

A nova gestão da Prefeitura de São Bernardo do Campo concluiu nesta terça-feira (31/01) o primeiro mês de trabalho com importantes ações para impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico do município para o futuro. A principal marca é um tom austero nas despesas, cuidando realmente do dinheiro público, além de fiscalização e cobrança com as empresas prestadoras de serviços da cidade.

Mesmo diante de uma forte crise econômica, com déficit de mais de R$ 200 milhões nos cofres públicos, o novo governo conseguir instituir mecanismos e apresentar importantes avanços.

No setor que corresponde ao Planejamento Urbano, o município garantiu a recuperação de vias no Jardim Thelma, no Grande Alvarenga, sem onerar os cofres públicos – cobrou garantias de serviços danos causados pelas mesma empresa em 2013. Assinou ordem para revitalizar a Praça Antônio Rodrigues Filho, conhecida como Largo da Coap, situada na Rua Ana Maria Martinez, no bairro Assunção. A intervenção será a primeira a ser realizada em parceria com a iniciativa privada, que também passará a assumir parte dos custos com as melhorias previstas para serem implementadas no espaço.

Cuidando da Cidade

Desde o primeiro dia de gestão, a Prefeitura tem realizado o programa “Nova São Bernardo”, instituído como eficaz ação de zeladoria, cuidando de várias regiões, com serviços de manutenção. O programa já percorreu diversos bairros da cidade – entre eles Riacho Grande, Demarchi, Batistini e Rudge Ramos –, com intervenções já concluídas nas Estradas Galvão Bueno, dos Casa e Poney Clube; Avenidas Maria Servidei Demarchi, Alvaro Guimarães, Capitão Casa e Wiston Churchill e Rua do Sacramento.

Abaixo resumo de algumas das ações do governo em 30 dias:

Criação do Programa Nova São Bernardo – ação de zeladoria já percorreu muitos bairros, realizando serviços de manutenção, podas de árvores, capinação, entre outras.

Recuperação de Ruas no Grande Alvarenga – Quatro das principais vias do Jardim Thelma serão recuperadas ao longo deste mês, após quatro anos de descuido. Serviço foi realizado sem custos ao município.

Ordem de serviço para revitalização da Praça Antônio Rodrigues Filho – mais conhecida como Largo da Coap –, situada na Rua Ana Maria Martinez, no bairro Assunção. A intervenção será a primeira a ser realizada em parceria com a iniciativa privada, que também passará a assumir parte dos custos com as melhorias previstas para serem implementadas no espaço.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS