21.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

CET monitora trânsito para desfiles de blocos carnavalescos na terça-feira (28/02)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito em diversos pontos da cidade, na terça-feira (28/02), para a realização de desfiles de blocos carnavalescos, visando garantir as condições de segurança e fluidez do tráfego.

Datas e Horários

Bloco Cabeças da Cinco

Concentração: às 13h00 na Rua Charles Hoyt, altura do número 229.
Desfile: das 13h00 às 21h00.
Percurso: Rua Charles Hoyt 229, Rua Cinco de Outubro, Rua Leno, Rua Waldir Maluf, Rua Doutor Alcides de Campos, Rua Tupinitama, Rua das Cassatungas, Rua Hidelbrando Siqueira, Rua Cinco de Outubro e Rua Charles Hoyt.
Alterações no sistema viário: Haverá bloqueio da Rua Cinco de Outubro entre a Rua Hidelbrando Siqueira e a Avenida Muzambinho, e Rua Charles Hoyt entre a Travessa Bierremback e o final da rua que é sem saída. As demais vias ficarão bloqueadas momentaneamente durante a passagem do desfile.

Bloco Explode Coração

Concentração: às 14h00 no cruzamento da Rua Barão de Tatuí com a Rua Jaguaribe.
Desfile: das 15h00 às 19h00.
Dispersão: 19h00 às 20h00;
Percurso: Rua Barão de Tatuí com a Rua Jaguaribe, Rua Aureliano Coutinho, Rua Martino Prado, Rua Martim Francisco, Rua Imaculada Conceição, Rua Barão de Tatuí.
Alterações no sistema viário: Serão realizados bloqueios, a partir das 14h00, nos seguintes cruzamentos: Rua Aureliano Coutinho com a Rua Martinico Prado, Rua Canuto do Val com a Rua Fortunato, Rua Martin Francisco com a Rua Jaguaribe, Rua Barão de Tatuí com a Alameda Barros, Rua Martin Francisco com a Rua Martinico Prado.

Bloco Eco Folia

Concentração: às 12h00 na Rua Augusta.
Desfile: das 13h00 às 19h00.
Dispersão: das 19h00 às 20h00.
Percurso: Rua Augusta, Rua Martins Fontes e Rua Álvaro de Carvalho.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco da Tereza

Concentração: às 16h00 na Rua Augusta, altura do 765.
Desfile: das 17h00 às 20h00.
Dispersão: das 20h00 às 21h00.
Percurso: Rua Augusta, Rua Martins Fontes e Rua Álvaro de Carvalho.
Alterações no sistema viário: Serão realizados bloqueios, a partir das 11h00, nos seguintes cruzamentos: Rua Augusta com a Rua Matias Aires, Rua Fernando de Albuquerque com a Rua Haddock Lobo, Rua Fernando de Albuquerque com a Rua Augusta, Rua Augusta com a Rua Costa, Rua Bela Cintra com a Rua Costa, Rua Augusta com a Rua Peixoto Gomide, Rua Dona Antônia de Queirós com as ruas Augusta, Bela Cintra e Frei Caneca, Rua Frei Caneca com as ruas Paim e Marques de Paranaguá, Rua Marques de Paranaguá com as ruas Augusta e Visconde de Ouro Preto, Rua Caio Prado com a Rua Augusta, Rua Gravataí com a Rua Caio Prado, Rua João Guimarães Rosa com a Rua Augusta, Rua Abolição com a Praça General Craveiro Lopes, Rua Santo Antônio com a Rua Martinho Prado, Rua Martinho Prado com as ruas Avanhandava e Martins Fontes, Rua Martins Fontes com a Rua da Consolação e Rua Alvaro de Carvalho com as ruas João Adolfo e Martins Fontes.
Desvios: Os desvios serão realizados pelas ruas paralelas aos eventos. Utilizar na região como desvios as seguintes vias: Avenida Higienópolis, Rua da Consolação e Avenida Nove de Julho.

Bloco Bastardo

Concentração: às 15h00 na Rua João Moura, na altura do 727.
Desfile: das 16h00 às 19h00.
Dispersão: das 19h às 20h00.
Percurso: Rua João Moura, Rua Artur de Azevedo, Rua Fradique Coutinho, Rua dos Pinheiros, Rua Francisco Leitão, Rua Artur de Azevedo e Rua João Moura.
Alterações no sistema viário: Serão realizados bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua João Moura com a Avenida Rebouças, Rua dos Pinheiros com a Rua Mourato Coelho, Rua Mateus Grou com a Rua Artur de Azevedo, Rua Joaquim Antunes com as ruas Artur Azevedo e Cardeal Arcoverde, Rua Cardeal Arcoverde com a Rua Mateus Grou, Rua Conogo Eugênio Leite com a Rua Teodoro Sampaio, Rua Lisboa com a Avenida Rebouças e as ruas Alcides Pereira e Teodoro Sampaio, Rua Artur de Azevedo com a Rua João de Moura, Rua Teçainda com a Avenida Rebouças, Rua Fradique Coutinho com a Rua Teodoro Sampaio, Rua Teodoro Sampaio com a Rua Deputado Lacerda Franco, Avenida Brasil com a Avenida Gabriel Monteiro da Silma, Rua Henrique Schaumann com as ruas Artur de Azevedo, Teodoro Sampaio e Avenida Rebouças, Avenida Rebouças com a Rua Engenheiro Alcides Barbosa.

Bloco Mágico

Concentração: às 14h00 na Rua Padra Carvalho.
Desfile: das 15h00 às 18h00.
Dispersão: das 18h00 às 19h00.
Percurso: Rua Padre de Carvalho, Rua Tucumbira, Rua Fernão Dias até chegar ao Largo da Batata.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco Vai Quem Quer

Concentração: às 15h00 no Largo de Pinheiros.
Desfile: das 16h00 às 19h00.
Dispersão: das 19h00 às 20h00.
Percurso: Largo de Pinheiros, Rua Padre Carvalho, Rua Tucambira, Rua Fernão Dias, Avenida Faria Lima, Rua Chopin Tavares de Lima, Rua Fernão Dias.
Alterações no sistema viário: Serão realizados bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua Alvaro Anes com a Avenida Pedroso de Moraes, Rua Cunha Gago com a Rua Edson Dias, Avenida Brigadeiro Faria Lima com as ruas Baltazar Carrasco e Teodoro Sampaio e a Avenida Pedroso de Morais, Avenida Pedroso de Morais com a Rua Coropé, Rua Fernão Dias com a Rua Campo Alegre, Rua Cunha Gago com a Rua Padre Garcia Velho, Rua Cardeal Arcoverde com a Avenida Pedroso de Morais, Rua Cardeal Arcoverde com a Rua Cunha Gago, Rua Cunha Gago com a Rua Teodoro Sampaio, Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Fernão Dias, Rua Paes Leme com a Rua Padre Carvalho, Rua Tucambira com a Rua Ferreira de Araujo, Rua Atuau com a Rua Ferreira de Araujo, Rua Marcos Azevedo com a Rua Ferreira de Araujo, Rua Vupabussu com a Rua Ferreira de Araujo.
Desvios: Os desvios serão realizados pelas ruas paralelas aos eventos. Utilizar na região de Pinheiros as seguintes vias: Rua Professor Frederico Herman Junior, Rua Natingui, Rua Paes Leme, Rua Teodoro Sampaio, Rua Cardeal Arcoverde, Avenida Pedroso de Morais, Avenida Paulo VI, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Rebouças e Avenida Eusébio Matoso.

Bloco Tio Helião

Concentração: às 13h00 na Rua Manuel Gaya.
Desfile: das 17h00 às 19h00
Percurso: Rua Manuel Gaya.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.
Desvio: Como opção de desvio serão utilizados as seguintes vias: Rua Cinamomos, Rua Campelo e Avenida Coronel Sezefredo Fagundes.

Bloco Me Leva Que Eu Vou

Concentração: às 11h00 na Rua Coronel Esdras de Oliveira.
Desfile: das 15h00 às 16h00.
Percurso: Rua Coronel Esdras de Oliveira, Rua Professor Maria Hosni Cury e Rua Doutor João de Aquino.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.
Desvios: Os usuários poderão utilizar a Avenida Josino Vieira de Góis.

Bloco Carnavalesco Unidos da Macieira

Concentração: às 16h00 na Rua Macieira do Sul, altura do número 33.
Desfile: das 16h00 às 22h00.
Percurso: Rua Macieira do Sul e Rua Manuel Azevedo.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Público – Haverá alteração no itinerário da seguinte linha:

7009-10 Jd. São Lourenço – Jd. Ângela
Ponto inicial : Rua Clamecy
Ida: Rua Clamecy, Estrada do M’Boi Mirim, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Estrada do M’Boi Mirim, Rua Clamecy, Rua Chamonix, Rua Clamecy.

Para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Carnavalesco Império do Morro

Concentração: às 15h00 na Rua Ignácio Dias de Oliveira, entre a Rua Georges Ariel e Travessa Anselmo Clave.
Desfile: das 15h00 às 21h00.
Percurso: Rua Maurício Pacheco Tavares, Rua Domingos Marques, Rua Francisco Xavier de Abreu, Rua João Meimberg, Rua Luiz Grassman, Rua Ansio da Mota, Rua Vitalina Grassman, Rua Luiz Grassman, Travessa Andrea Cima.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Carnaval Campo Limpo

Concentração: às 11h00 na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Estrada de Campo Limpo.
Desfile: das 11h00 às 19h00.
Alterações no sistema viário: Bloqueio da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Estrada de Campo Limpo das 07h00 às 22h00.
Desvios: Os condutores provenientes da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho com destino à Estrada do Campo Limpo deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:
Opção 1 – Avenida Carlos Caldeira Filho – Rua Rogério de Paula Brito, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada de Campo Limpo.
Opção 2 – Avenida Carlos Caldeira Filho – Rua Thereza Maia Pinto e Estrada do Campo Limpo.
Já os condutores provenientes da Estrada do Campo Limpo, sentido Bairro, com destino a Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, deverão utilizar a caminho alternativo abaixo: Estrada do Campo Limpo, Rua Thereza Maia Pinto, Avenida Carlos Caldeira Filho, sentido bairro, e Rua Nossa Senhora do Bom Conselho.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário das seguintes linhas:

6837-10 Shop. Portal – Term. Capelinha
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até Av. Carlos Caldeira Filho, Rua Thereza Maia Pinto, Estrada do Campo Limpo, prosseguindo normal.

746V-10 Jd. Rebouças – Hosp. Campo Limpo
Sentido único: Normal até a Rua Nsa. Senhora do Bom Conselho, Av. Carlos Caldeira Filho, Rua Tereza Maia Pinto, Estr. do Campo Limpo, prosseguindo normal até Estr. do Campo Limpo, Rua Tereza Maia Pinto, Av. Carlos Caldeira Filho, Rua Nsa. Senhora do Bom Conselho, prosseguindo normal.

Para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Carnavalesco Eco Campos Pholia

Concentração: às 16h00 na Rua Pinhal Velho, altura do 151.
Desfile: das 16h00 às 22h00.
Percurso: Rua Pinhal Velho, Rua Salgueiro do Campo, Rua Macedônio Fernandez, Rua José Teodoro de Lima e Avenida Luiz Gushiken.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário das seguintes linhas:

6801-10 Jd. Ibirapuera – Term. João Dias
Ponto inicial: Rua Phelipe de Vitry (TP da 6801-51)
Ida: Rua Phelipe de Vitry, Rua Vicente Décara Neto, Rua José Barros Magaldi, Av. Maria Coelho Aguiar, Acesso A, Viad. Honestino Monteiro Guimarães, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Av. Maria Coelho Aguiar, Rua José Barros Magaldi, Rua Vicente Décara Neto, Rua Phelipe de Vitry.

6007-10 Pq. Sto. Antônio – Term. Sto. Amaro
Ida: Normal até a Rua José Barros Magaldi, Av. Maria Coelho Aguiar, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Av. Maria Coelho Aguiar, Rua José Barros Magaldi, prosseguindo normal.

677A-10 Term. Jd. Ângela – Pq. do Povo
Ida: Normal até a Estrada do M’Boi Mirim, Av. Guido Caloi, prosseguindo normal.
Volta: Normal até a Av. Guido Caloi, Estrada do M’Boi Mirim, prosseguindo normal.

Para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Das Lokas

Concentração: às 12h00 no cruzamento da Rua João Lourenzo com a Rua Domingos Rosoria.
Desfile: das 12h00 às 20h00.
Percurso: Rua Domingos Rosoria, Rua coronel Rubens Reis Rezende, Rua Padre Jorge Benci, Rua Padre João da Cunha até o cruzamento da Rua Vaticano com a Rua Conego Luís Vieira da Silva.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco Cordão do Barbosa

Concentração: das 16h00 às 17h00 na Praça Dom Orioni.
Desfile: das 17h00 às 19h00.
Dispersão: das 19h00 às 20h00.
Percurso: Praça Dom Orioni, retorno sob Viaduto Armando Puglisi, Rua Rui Barbosa, Rua Manoel Dutra, Rua Major Diogo, Rua Santo Antônio e Rua Treze de Maio.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário das seguintes linhas:

967A/10 Imirim – Pinheiros
Ida: Normal até a Interligação Leste-Oeste, Praça Ítalo Bagnoli, R. Prof. Laerte Ramos de Carvalho, Praça Pérola Byington, Av. Brig. Luiz Antônio, prosseguindo normal.
Volta: Normal até Av. Brigadeiro Luís Antônio, Rua Jaceguai, Rua Mj. Diogo, Rua Santo Antônio, Rua Martinho Prado, prosseguindo normal.

475M/10 Jd. Da Saúde – Term. Amaral Gurgel
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Interligação Leste-Oeste, Praça ítalo Bagnoli, R. Prof. Laerte Ramos de Carvalho, Praça Pérola Byington, Av. Brig. Luiz Antônio, acesso, passagem sob o Viad. Armando Puglisi, R. Treze de Maio, prosseguindo normal.

Para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco da Família

Concentração: às 15h00 na Rua Arraial de São Bartolomeu, entre as ruas Santo Antônio da Manga e Morro de São Clemente.
Desfile: das 18h00 às 19h00.
Dispersão: das 19h00 às 21h00.
Percurso: Rua Arraial de São Bartolomeu, Serra de São Domingos, Rua Ipipoca, retornando à Rua Arraial de São Bartolomeu.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Para realização do desfile haverá bloqueios móveis momentâneos durante o deslocamento do bloco, sem necessidade de desvios envolvendo a linha:

3741-10 CPTM D. Bosco – Metrô Itaquera

Bloco do Chiquinho

Concentração: às 18h00 na Rua Sapupira, entre as ruas Capitão Augustinho Maciel e Palmeira do Leque.
Desfile: das 19h00 às 20h00.
Dispersão: das 20h00 às 21h00.
Percurso: Rua Sapupira, Rua Palmeira do Leque, Rua Caparosa, Rua Arraial de Santa Bárbara, Rua Capitão Augustinho Maciel, retornando à Rua Sapupira.
Alterações no sistema viário: bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco do Baião

Concentração: às 14h00 na Rua Guaci Teixeira, entre a Rua Moacir Dantas Itapicuru e Avenida Deputado José Aristodemo Pinotti.
Desfile: das 16h00 às 18h00.
Dispersão: das 18h00 às 20h00.
Percurso: Avenida Deputado José Aristodemo Pinotti, entre a Rua Moacir Dantas e Avenida Nordestina.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário de 4 linhas, para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Itaquerendo Folia

Concentração: às 15h00 na Praça da Estação (área interna da Praça) junto à Avenida José Pinheiro Borges.
Desfile: das 16h30 às 17h30.
Dispersão: das 17h30 às 21h00.
Percurso: Avenida José Pinheiro Borges, Rua Aureliano Barreiros, Rua Gregório Ramalho, retornando à Praça da Estação.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário de 40 linhas, para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Acadêmicos do Cerca Frango

Concentração: às 09h00 na Rua Aimberê, entre as ruas Alfonso Bovero e Cajaíba. Desfile: das 09h00 às 19h00.
Percurso: Rua Aimberê, Rua Cajaiba, Rua Caiowaa, Rua Francisco Bayardo, Rua Saramenha, Rua Havaí, Rua André Casado e Praça Homero Silva.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco Agora Vai

Concentração: às 11h00 no Largo Padre Péricles, na altura da Rua Marta.
Desfile: das 11h00 às 21h00.
Percurso: Rua Marta, Rua Margarida, Alameda Olga, Rua Tagipuru e Largo Padre Péricles.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Transporte Coletivo – Haverá alteração no itinerário de 1 linha, para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco Zelia, Cássia, Rita, Carolina e Todas Minas

Concentração: às 15h00 Rua Faustolo, entre as ruas Tibério e Sabauna.
Desfile: das 15h00 às 17h00.
Percurso: Rua Faustolo, Rua Guaicurus, Rua Sabaúna e Rua Faustolo.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco Locomotiva Piritubiana

Concentração: às 13h00 na Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira
Desfile: das 13h00 às 22h00.
Percurso: Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira entre as Ruas Francisco e Jorge Marciel e Ruas Raymundo Trajano de Vasconcelos.
Alterações no sistema viário: Bloqueios momentâneos para passagem do desfile.

Bloco Vem Ku Nóis Ó

Concentração: às 14h00 na Rua Praia de Tumiarú
Desfile: das 14h00 às 18h00.
Percurso: Rua Praia de Tumiarú entre a Avenida Fuadlutfala e Rua Antônio Gomes de Oliveira
Desvios: Ambos os sentidos na Rua Praia Tumiarú, ruas Antônio Gomes de Oliveira, Padre Feliciano Domingues e Avenida Fuadlutfalla

Bloco Urubó

Concentração: às 10h00 no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó
Desfile: das 10h00 às 15h00.
Percurso: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, entre as ruas Anastácio de Souza e Coronel Tristão
Desvios: Sentido Centro: Avenida Paula Ferreira, Rua da Bica e novamente Avenida Itaberaba.
Sentido Bairro: Avenida Itaberaba, Rua Chico de Paula, Rua Coronel Tristão, Rua da Bica e Avenida Paula Ferreira.

Transporte Coletivo – Haverá alteração em 4 linhas no itinerário, para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Bloco dos Gleubs

Concentração: às 15h00 na Rua Jacinto
Desfile: das 15h00 às 22h00.
Percurso: Rua Jacinto Pereira entre as ruas Alerta e Aiuca
Desvios: Ambos os sentidos pelas ruas Jacinto Pereira, Bojuru, e novamente Jacinto Pereira

Transporte Coletivo – Haverá alteração em 4 linhas no itinerário, para mais informações entre no site da SPTrans: www.sptrans.com.br

Recomendações ao público

· Respeite a sinalização;
· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego nas regiões, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas, recomendando que mantenham atenção nas proximidades dos locais onde ocorrerão os desfiles.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS