Avenida Barão de Mauá em São Bernardo do Campo volta a ser espaço de lazer aos domingos

Iniciativa visa disponibilizar área para recreação e práticas esportivas

329
Foto: Ricardo Cassin

A partir deste domingo (19/02), a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, voltará a fechar para carros a Avenida Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, destinando a área para atividades de lazer e práticas esportivas à população. O espaço é devolvido após adaptação em relação à hora extra dos funcionários.

A iniciativa será implementada em toda a extensão da via – entre a Rodovia Anchieta e a rotatória do Viaduto Kenzu Uemura – somente aos domingos e feriados, das 8h às 16h, quando tradicionalmente há pouco tráfego de veículos na via.

O fechamento da Avenida Barão de Mauá já vinha sendo feito há alguns anos e, após ajustes internos, será retomado a partir deste domingo. “O intuito é fechar a entrada para carros e, assim, estimular o lazer para os moradores, por meio da abertura de espaço para bicicletas, skates, caminhadas, entre outros”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A reabertura da via atende a pedidos da população, que reivindicava espaço público para recreação, sem o tráfego de automóveis.

Deixe seu comentário