Autopista Litoral Sul reforça equipes para atendimento durante o carnaval

No total, cerca de 46 mil veículos devem circular por dia nas rodovias BR-376/PR, BR-116/Contorno Leste e BR-101/SC

79
BR-376 Autopista Litoral Sul
Foto: 98 FM Curitiba

O movimento em direção as praias do Litoral do Paraná e de Santa Catarina, por conta do feriado de carnaval, deve aumentar a partir das 15h desta sexta-feira, de acordo com a estimativa da operação especial da Autopista Litoral Sul. Em média, cerca de 46 mil veículos devem circular por cada uma das praças da concessionária entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Nos horários de pico, o movimento pode ser até 60% maior do que em dias normais.

Na saída para o feriado, o horário de pico nas rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC deve se concentrar entre as 15h e 22h de sexta-feira- 24/2, e das 7h às 15h de sábado. No retorno, a previsão de maior movimento é para terça-feira das 12h às 22h e quarta-feira das 7h às 18h.

A principal recomendação da concessionária é para que os motoristas programem a viagem, mantenham a distância de segurança entre veículos, e estejam atentos aos locais em que haverá maior concentração de tráfego:

– Próximo às cidades de Curitiba, Joinville e Florianópolis;
– Nos acessos das cidades litorâneas: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça;

Para atender a alta do movimento, 800 colaboradores da Litoral Sul – reforço de 15% – estarão trabalhando para atendimento nas praças de pedágio, inspeção do trânsito 24 horas, socorro com guincho e atendimento de resgate médico. Toda a operação é coordenada pelo Centro de Controle em Joinville e tem o objetivo de garantir a fluidez do tráfego em segurança.

Antes de pegar a estrada, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo twitter @Arteris_ALS e também pelo telefone 0800-725-1771. Além disso, os usuários também podem fazer uma pausa na viagem nas nove bases SOS Usuário que dispõem de banheiros, fraldários, água e café.

Dias e Horários de maior movimento

Saída para o feriado:

Sexta-feira, 24/2 – das 15h às 22h
Sábado, 25/2 – das 7h às 15h

Retorno do feriado

Terça-feira, 28/2, das 12h às 22h
Quarta-feira, 1º de março, das 7h às 18h

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here