Tarifas de ônibus da EMTU são reajustadas nas regiões metropolitanas da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas e Sorocaba

256
Ônibus da EMTU Linhas intermunicipais Região Metropolitana de Campinas 152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que a partir do dia 8 de janeiro de 2017 passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte público nas regiões metropolitanas da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas e Sorocaba.

Região Metropolitana da Baixada Santista

A partir de 8 de janeiro de 2017, passam a vigorar os novos valores das tarifas de 68 linhas de ônibus intermunicipais e do VLT na Região Metropolitana da Baixada Santista.

O percentual médio do reajuste é de 6,52% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos, além das cláusulas contratuais com o Consórcio BR Mobilidade. São 68 linhas de ônibus intermunicipais e do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

O valor da passagem do VLT da Baixada Santista vai aumentar de R$ 3,80 para R$ 4,05.

Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O percentual médio do reajuste é de 6,81% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos. São 76 linhas de ônibus intermunicipais.

Região Metropolitana de Campinas

O percentual médio do reajuste é de 7,06% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos, além das cláusulas contratuais com o Consórcio Bus+. São 146 linhas de ônibus intermunicipais.

Nas redes sociais sobram reclamações do serviço prestado pela EMTU na região metropolitana de Campinas:

“Interessante isso, o preço das tarifas sobrem mas o desrespeito com os trabalhadores continua o mesmo de sempre!”

“Quando é que vão perceber que está na hora de mudar os responsáveis pelo transporte público de nossa região?”

“Pelo que vejo já passou da hora da Rápido Luxo sair de Campinas!”

Região Metropolitana de Sorocaba

O percentual médio do reajuste é de 6,81% e leva em consideração os custos dos insumos do transporte como mão de obra, combustível e veículos. São 84 linhas de ônibus intermunicipais.

Valores por linha

Consulte aqui os novos valores das tarifas de linhas metropolitanas.

Deixe seu comentário