A nova gestão da Prefeitura de São Bernardo do Campo autorizou neste sábado (28/01) o início das obras de recapeamento das ruas Reinaldo Teixeira, Humberto Dotto, Paraguaçu e Modesto Salera, na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga, e que apresentam más condições para o tráfego viário, desde 2013.
A execução dos serviços foi garantida pela administração sem custos aos cofres públicos, apenas obedecendo à nova política de austeridade nos gastos e cobrança perante as construtoras e empreiteiras, no aspecto de garantia das intervenções realizadas. Há quatros anos, as ruas foram danificadas após a canalização do córrego da região.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“Está virando hábito à administração realizar ações sem gastar o dinheiro público. Estas ruas são o símbolo máximo do que não pode acontecer no serviço municipal. O asfalto foi muito prejudicado e nada simplesmente aconteceu para ser revertido. E isso ficou desse jeito porque não foi cobrado, fiscalizado e não se fazia a coisa acontecer da maneira correta”, destacou o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.
O início dos serviços foi acompanhado por discurso, além do chefe do Executivo, também pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários do governo municipal, vereadores, além de comerciantes e moradores locais.
Durante sua fala, Orlando Morando destacou a importância da região para cidade, salientando a concentração dos comércios e serviços, espalhados pela extremidade das ruas.
O chefe do Executivo assinou a autorização do começo das obras e na sequência realizou o primeiro trajeto, em cima de maquina fresadora de asfalto, responsável por plainar e preencher os desníveis de cada via.
“Nosso modelo de gestão não vai aceitar obra meia boca. Além disso, vamos buscar todos os direitos nos serviços já realizados e que estejam mal feitos para serem refeitos. Zelo pela qualidade ao patrimônio público e transparência nas ações são marcas deste governo”, complementou Orlando Morando.
Um dos responsáveis pelo diálogo para a garantia das intervenções, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, revelou sua satisfação com as melhorias. “Fui criado com muito orgulho nesta região e ver coisas boas chegando aqui é motivo de muito orgulho. Era vereador quando as ruas foram danificadas e tentei por diversas vezes reverter. Agora, com este governo realizador, as coisas andam”, pontuou.