Exposição na Estação Clínicas retrata funcionárias do Metrô

Fotógrafo Léo Pinheiro apresenta 19 imagens de metroviárias em seus locais de trabalho

82
Estação Tatuapé do Metrô
Foto: Paula Donegan

O Metrô de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira, dia 5 de janeiro, na Estação Clínicas (Linha 2-Verde), uma exposição que apresenta um pouco do cotidiano das mulheres que fazem o maior sistema metroviário da América Latina funcionar. O projeto ELAS do Metrô, realizado pela plataforma de jornalismo colaborativo ONDDA (ondda.com) e pelo fotógrafo Léo Pinheiro (C41 Estúdio), conta com 19 fotografias que mostram os bastidores que os usuários não conseguem ver. Ao todo foram clicadas seis funcionárias, das áreas de manutenção, limpeza e operação.

Além da mostra física, com fotos, o projeto também traz uma versão multimídia no ONDDA, onde o usuário poderá assistir entrevistas com as metroviárias, ler um pouco sobre o cotidiano de cada uma delas, ficar sabendo de histórias divertidas e relatos de como é ser mulher e trabalhar em áreas que são majoritariamente masculinas. Em suas experiências, elas mostram que o empoderamento feminino é o conceito da vez na Companhia.

A exposição fica na estação Clínicas até o final de janeiro e depois segue para a Tatuapé, na Linha 3-Vermelha, onde permanece durante o mês de fevereiro. Em março, a exposição desembarca na estação Sé, por onde circulam cerca de 600 mil pessoas diariamente, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a plataforma ondda.com ou siga as redes sociais do Metrô de São Paulo (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Flickr).

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here