18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

ViaQuatro leva projeto de incentivo à leitura para a Comic Con Experience 2016

A Comic Con Experience 2016 anuncia parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, para a doação dos livros recebidos pelos visitantes desta terceira edição do evento de cultura pop.

Como nos anos anteriores, além dos que já têm direito a pagar meia-entrada (estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência), a Comic Con Experience 2016 estende esse benefício a qualquer visitante que doar um livro em bom estado de conservação.

Após o recolhimento dos livros doados nos quatro dias da Comic Con Experience, o projeto Leitura na ViaQuatro disponibilizará as obras gratuitamente para os passageiros nas estações República e Paulista da Linha 4-Amarela.

Os empréstimos podem ser levados para casa e, após o uso, serem devolvidos ou trocados entre aqueles que utilizam o meio de transporte. Além disso, parte do acervo doado será destinado, gratuitamente, a organizações não-governamentais parceiras da ViaQuatro.

“Em um país que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. Essa pode ser a primeira experiência de alguém no amplo universo da literatura e a CCXP está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.

A Comic Con Experience 2016 acontece entre 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à Estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con.

Os ingressos de sábado, dia 3 de dezembro, e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site oficial.

Sobre a CCXP

A Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1º a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse o site oficial.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS