18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Término da paralisação das viações Riacho Grande, Imigrantes e Triângulo

A paralisação das empresas Riacho Grande, Imigrantes e Triângulo, que servem ao sistema intermunicipal na região do ABC, terminou após reunião entre representantes dos empregados e a direção do grupo do empresário Baltazar José de Sousa, onde ficou definido que serão realizados os pagamentos das duas parcelas do 13º e do adiantamento de 30% do salário, ainda nesta sexta-feira. O benefício deveria ter sido pago no último dia 20.

De acordo com informações do portal ABCD Maior, o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC) e o administrador judicial do grupo do empresário Baltazar José de Sousa, a EMTU desbloqueou junto ao CTM (Consórcio de Transporte Metropolitano) o valor de aproximadamente R$ 3 milhões para que as empresas realizem os pagamentos.

A frota começou a sair das garagens a partir das 14h e a operação está em processo de normalização. As empresas são responsáveis pela operação de 14 linhas metropolitanas e transportam 13 mil passageiros no período da manhã.

Situação

A EMTU informou também que as empresas do grupo do empresário Baltazar José de Sousa, na região do Grande ABC, só operam na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo por decisão da Justiça Estadual de Manaus, especificamente na 6ª Vara Cível da Comarca de Manaus – Amazonas, processo nº 02110832420128040001, determinando que “não se praticasse qualquer ato que possa por fim aos serviços prestados pelas permissionárias da Área 5, em razão de recuperação judicial em curso”.

* Atualização em 23/12/2016 às 15h12

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS