15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Polvo gigante se destaca na fachada da Estação Cidade Jardim

Um mural de 24 metros de extensão, retratando um polvo multicolorido, se destaca na fachada principal da Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). Uma das estações mais modernas da CPTM, Cidade Jardim recebe milhares de usuários diariamente e foi a escolhida para receber a nova criação do artista plástico Erick Wilson.

A obra, que integra o projeto Gigantes do Mar, vem despertando a curiosidade do público que se impressiona pelo tamanho e pela beleza dos tons azuis do oceano. “O objetivo é sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância da preservação da vida marinha e dos oceanos”, conta Erick Wilson, que criou o projeto em 2015, com o objetivo de pintar 80 painéis em cidades brasileiras e no exterior.

Gigantes do Mar

O artista plástico Erick Wilson criou o projeto com o objetivo de ilustrar murais com animais marinhos em tamanho real. Em um ano, ele já executou oito painéis. Na Bahia, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Itacaré e Ilha de Itaparica foram selecionadas para receberem as obras. No Rio Grande do Norte, o artista realizou o trabalho em Parnamirim. Na capital paulista, ele pintou um enorme tubarão branco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, localizado na zona norte. Na Estação Brás da CPTM, o artista criou um mural gigante, com 15 metros de largura, retratando uma baleia Jubarte e seu filhote. Após o painel na Estação Cidade Jardim, o próximo trabalho será realizado na cidade portuguesa de Nazaré.

Serviço:

Mural Gigantes do Mar
Local: Estação Cidade Jardim, Linha 9-Esmeralda da CPTM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS