20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estações Osasco e Franco da Rocha recebem atrações musicais nesta quarta-feira

A diversidade da música brasileira está quebrando a rotina dos usuários em oito estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com o projeto de natal “Arte na Rua”, que acontece até o dia 16, com espetáculos gratuitos para os usuários.

Nesta quarta-feira (14/12), os palcos da vez serão as estações Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e Franco da Rocha, na Linha 7-Rubi. Os usuários poderão entrar no clima festivo ao som de Adão Fernandes e Dotô, Duo Choro Livre e Elzo Henschell.

Na Estação Osasco, a partir das 11h, a dupla de violas Adão Fernandes e João Dotô desafiará os usuários com repentes, que unem criatividade e a cultura nordestina. O verso improvisado é uma característica da literatura de cordel, que faz parte de um gênero literário de escritas em forma de rima.

Ao meio-dia, quem faz a festa é o Duo Choro Livre. Formada pelos amigos Italo Magno e Edgar Abreu, a dupla instrumental – pandeiro e acordeom – prioriza clássicos do choro, que é considerado uma das primeiras vertentes da música urbana tipicamente brasileira.

Fechando as apresentações, às 13h, o guitarrista solo Elzo Henschell dita o ritmo. O artista de rua, que já se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, é reconhecido por seus solos de clássicos do rock e escalas pentatônicas do blues.

Na Estação Franco da Rocha os shows começam no final da tarde, a partir das 17h. Na programação vespertina, o repente dos violeiros Adão e João abrem os espetáculos. Em seguida, às 17h50, o “chorinho” do Duo dará sequência a festa, que será encerrada às 18h40, com o marcante rock/blues de Elzo Henschell.

As apresentações fazem parte do projeto “Arte na Rua”, iniciativa da Rede Globo, que em parceria com a CPTM, está promovendo shows em oito estações até 16 de dezembro. Confira a programação abaixo:

Dia 14, quarta-feira, Estação Osasco
11h00 – Adão Fernandes e Dotô
12h00 – Duo Choro Livre
13h00 – Elzo Henschell

Dia 14, quarta-feira, Estação Franco da Rocha
17h00 – Adão Fernandes e Dotô
17h50 – Duo Choro Livre
18h40 – Elzo Henschell

Dia 15, quinta-feira, Estação Grajaú
17h00 – Verde Lins e Pena Branca
17h50 – 2setsax
18h40 – Dupla da Paulista

Dia 16, sexta-feira, Estação Corinthians-Itaquera
11h00 – Dupla da Paulista
12h00 – Quarteto Tesla
13h00 – Trio Marrom

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS