Estação Ferraz de Vasconcelos recebe atrações culturais

O final da tarde deste sábado, dia 3, será diferente para quem passar pela Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes). O coletivo Estopô Balaio promoverá o Sarau do Peixe. Das 17h às 19h, os usuários poderão recitar poesia, cantar e dançar com os artistas que integram o grupo, que deixa um microfone aberto para que qualquer pessoa faça a sua intervenção. A encenação do espetáculo “Daqui a Pouco o Peixe Pula” completa a programação.

O objetivo do sarau é mostrar a produção de poetas da periferia. Para divulgá-las serão instalados no local varais com as poesias dos poetas da zona leste e das cidades vizinhas. O microfone ficará aberto ao público até as 18h, quando terá início a peça teatral.

O espetáculo “Daqui a Pouco o Peixe Pula” é o primeiro do Coletivo Estopô Balaio. A partir da perspectiva da rua, a montagem narra as histórias das enchentes que assolaram o Jardim Romano. Casos reais dos moradores atingidos pelas inundações compõem as cenas do espetáculo, como a da criança que esperava o peixe pular na água ou a senhora que teve sua ceia de natal filmada pela televisão. Os atores são moradores do bairro Jardim Romano e vivenciaram a enchente em suas vidas.

Serviço

Dia 3, sábado
Das 17h às 18h: Sarau do Peixe
Das 18h às 19h: Espetáculo “Daqui a pouco o peixe pula”
Local: Estação Ferraz de Vasconcelos , Linha 11-Coral
Grátis

Deixe um comentário