Últimas semanas da mostra “O Fotógrafo Viajante”

A Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante da CPTM, exibe até 22 de novembro, a mostra “O Fotógrafo Viajante”, que reúne 82 fotos de extrema beleza de lugares como Índia, Etiópia, Qatar, Jordânia, Namíbia Inhotim, Myanmar, Pantanal; Nova York e Canadá entre outros.

As imagens são resultado do olhar poético de 31 fotógrafos brasileiros, que percorreram cinco continentes. São eles: Alexandre Guida (João Pessoa), Alexandre Ormond (Rio de Janeiro), Bernardo Borges (Nova York), Carlos AC Pedra (Canadá), Giselle Bohnen (Namíbia), Henriques Carneiro (São Paulo), Isa Godoy (Pantanal), Lu Gerbara (Londres), Luiz Maudonnet (Sertão do Brasil), Ricardo Abreu (Myanmar), Ricardo Moraes (Inhotim, MG), Talita Alencar (Califórnia) e Tiago Novaes (Estocolmo).

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “Muito do que conhecemos do mundo hoje se deve à fotografia. Não é preciso ir até um lugar para se ter uma ideia de como ele é”, comenta o fotógrafo e professor Renato Negrão, curador da exposição. “Vários destinos na Terra se tornaram parte de uma imaginação coletiva, graças ao grande apelo da imagem, principalmente a fotográfica. Basta lembrar de cidades como Nova York e Paris e as inúmeras fotografias que já vimos delas”, exemplifica.

    O curador lembra que quando a fotografia foi inventada, na primeira metade do século XIX, muitas pessoas partiram para terras distantes levando consigo o novo equipamento de capturar imagem. Um dos frutos da Re­volução Industrial, a fotografia mudou drasticamente a vida do ser humano. Com o advento da imagem digital e dos aplicativos tecnológicos de edição não há mais limites para a criatividade dos amantes daquela que é considerada a 8ª arte.

    Serviço:

    Mostra “O Fotógrafo Viajante”:
    Estação Júlio Prestes, Linha 8-Diamante
    Até 22/11, das 4h à meia-noite
    Grátis para usuários da CPTM

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário