Autopista Litoral Sul realiza operação especial para o Feriado da Proclamação da República

Os motoristas que pretendem viajar para as praias no feriado prolongado da Proclamação da República, entre os dias 11 e 15/11, podem contar com a operação especial da Autopista Litoral Sul. A concessionária reforçou as equipes para garantir a fluidez do trânsito que deve ser até 60% maior do que o registrado em dias normais. Toda a operação pode ser acompanhada pelo twitter @Arteris_ALS.

O maior movimento para a saída do feriado está previsto para sexta-feira, entre às 15h e 22h, e sábado das 7h às 14h. Para o retorno, o trânsito será intenso na terça-feira, das 12h às 22h. Nesse período, cerca de 42 mil veículos devem circular por dia, em cada uma das praças.

Nos períodos de maior movimento, não haverá obras que interditem faixas na rodovia, a não ser que sejam emergenciais. Os pontos que devem exigir maio atenção dos motoristas são:

– Interseção da BR-376 com o Contorno Leste de Curitiba (BR-116)

– Entre São José dos Pinhais (PR) e Guaratuba – incluindo o trecho de Serra – na BR-376

– Pontos próximos aos acessos às praias de Guaratuba (PR)/Itapoá (SC), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Florianópolis e Palhoça

No total, cerca de 400 colaboradores devem atuar na operação especial, com foco na inspeção do trânsito, remoção de veículos, fluxo nas praças de pedágio e atendimento médico em caso de emergência. Toda a operação será coordenada a partir do Centro de Controle, em Joinville (SC).

Os usuários que utilizarem as rodovias sob concessão: BR-376, BR-116/Contorno Leste e BR-101/SC, entre Curitiba e Florianópolis, têm a disposição a estrutura das nove bases operacionais da Autopista, que oferecem local adequado para pausa na viagem com água, café, banheiros e fraldários.

Toda a operação pode ser acompanhada pelo siteTwitter da concessionária. Em caso de emergência, os motoristas também podem entrar em contato por meio do telefone 0800-725-1771.

Deixe um comentário