Estudantes da Escola Técnica Doutor Emílio Hernandez Aguilar colocaram a mão na massa e soltaram a criatividade produzindo desenhos e esculturas sobre arte e movimento. O resultado chega à Estação Franco da Rocha, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 19h.
A exposição integra as comemorações pelos dez anos da Etec e, na noite de abertura, terá apresentação de dança e exibição de um vídeo que mostra o processo de criação das obras. Os trabalhos foram divididos em duas séries: desenhos e artes plásticas. Os desenhos destacam sombras, mosaicos e caricaturas. Já a série de artes plásticas reúne esculturas em blocos de concreto, figuras geométricas e retratos.
Criado com o objetivo de ampliar o repertório visual e gráfico dos alunos, por meio da leitura e construção de imagem, além de compartilhar o conhecimento adquirido com o público em geral, o projeto tornou-se tradição na Etec e já está em sua 6ª edição. Neste ano, cerca de 120 jovens participaram da ação, que é fruto da disciplina de arte ministrada aos alunos do 1º ano do ensino médio, sob a orientação do professor José Roberto Caliman.
O diretor Marcelo Gomes de Oliveira ressalta que o projeto não é restrito ao âmbito escolar e despertou a curiosidade do público nas edições anteriores. “Expostos na estação, os trabalhos chamaram a atenção dos moradores da cidade, que depois de observá-los vieram à escola pedir mais informações”.
Serviço:
Mostra de Artes Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar
Estação Franco da Rocha, Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Abertura: dia 7, segunda-feira, às 19h
Em cartaz até 01/12, das 4h à meia-noite
Grátis