CPTM implanta operação especial na Linha 9-Esmeralda para Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

111

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) programou esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), no próximo domingo (13), dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Os intervalos serão reduzidos e as obras de modernização estarão suspensas nesta linha no fim de semana.

No período das 6h30 às 14h30 do domingo, entre as estações Pinheiros e Grajaú e, das 16h até às 18h, entre as estações Pinheiros e Autódromo, os trens circularão com intervalos médios de 5 minutos. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no fim da corrida, à tarde, haverá trens vazios saindo a partir da Estação Autódromo.

Na sexta-feira, 11, dia do primeiro treino livre, não haverá alteração na grade de intervalos, os trens circulam na Linha 9-Esmeralda com intervalos de 4 minutos entre as estações Pinheiros e Jurubatuba e de 8 minutos entre Osasco e Grajaú (nos horários de pico) e 7 minutos (nos horários de vale). Já no sábado, 12, das 6h às 18h, o intervalo será de 7 minutos, em média, e sem obras de modernização nessa linha.

A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Haverá orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos torcedores de outras regiões. A estação contará também com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.

A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil usuários e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula I, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil passageiros, tanto no sábado, quanto no domingo.

Deixe seu comentário