22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Visita de Fernando Haddad revela Interlagos pronto para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Interlagos está pronto para o 45º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O prefeito Fernando Haddad, responsável pela grande reforma do Autódromo, esteve no circuito neste sábado inaugurando as duas obras mais importantes do paddock e aproveitou para percorrer o traçado. E avaliou: “Nosso desafio foi realizar uma obra necessária para manter a corrida em São Paulo. Conseguimos”.

Para o promotor da prova, Tamas Rohonyi, o Autódromo de Interlagos não ficará nada a dever aos melhores do mundo com a conclusão das obras. “Cumpriremos nosso contrato. A corrida está confirmada até 2020 como está no contrato”, explicou.

Fernando Haddad passou a manhã e almoçou em Interlagos com a mulher Ana Letícia e acompanhado da vice-prefeita Nádia Campeão e dos secretários de Obras, Roberto Garib, Turismo, Salvador Zimbaldi, e do presidente da SP Turis, Alcino Rocha. O prefeito descerrou as placas da Prefeitura Municipal de São Paulo no edifício de apoio e no centro operacional, de cinco pavimentos, onde funcionará todo o controle da prova e também onde está o box zero, local da balança para os carros. O edifício de apoio é um espaço dedicado aos escritórios das equipes e, na parte superior, atende à área VIP do Autódromo. Interlagos, agora, conta com três boxes a mais do que no ano passado.

Quando percorreu a pista de manhã, Fernando Haddad foi informado de que o asfalto está passando por um processo para retirar toda a borracha acumulada nos últimos dois anos. Esse trabalho realizado com uma máquina especial utilizada em aeroportos permitirá um sensível aumento de aderência. Essa aderência aliada ao novo perfil de lavadeiras na curva 2, S do Senna, Pinheirinho e Bico do Pato proporcionará, quase que seguramente, novas marcas para a Fórmula 1 em Interlagos.

Novas grades de segurança para o Laranjinha e Subida do Café, manutenção de barreira de pneus e defensa metálica, além das habituais pinturas, são os detalhes finais que estão sendo providenciados para o GP Brasil de F1, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 estão à venda através do único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS