Veja promessas de candidatos para resolver problemas de Osasco

Osasco é a terceira maior cidade da Região Metropolitana de São Paulo, sendo a segunda metrópole mais rica do estado. Município que já teve vocação industrial, hoje Osasco tem uma economia movimentada principalmente por serviços, como o comércio.

O Índice de Desenvolvimento Humano de 0,776 supera o do país, de 0,755. A cidade, no entanto, tem problemas com falhas no asfalto e enchentes constantes no bairro Rochdale no período da chuva.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Veja o que disseram os candidatos a prefeito ao telejornal SPTV da TV Globo sobre cada um dos problemas:

    Rogério Lins

    “O combate às enchentes é uma das prioridades do nosso mandato. Nossa população sofre há mais de 40 anos com isso. Nós faremos a manutenção preventiva na Zona Norte e na região Central e construiremos piscinões em parceria com o governo do estado. O asfalto do nosso município está muito danificado. Não adianta mais fazer operação tapa-buraco. Nós faremos uma grande operação de recapeamento asfáltico, retirando essa camada asfáltica antiga e aplicando uma camada asfáltica nova.”

    Jorge Lapas

    “Quanto à questão das enchentes, meu projeto é dar continuidade à obra de canalização do braço morto do rio Tietê. Essa é a obra que resolve o problema de enchente do bairro Rochdale, que é o pior problema de enchente da nossa cidade. E quanto à malha viária da cidade, que é uma malha que realmente tem parte deteriorada, que é muito antiga, meu projeto é um amplo recapeamento de toda a malha viária da cidade. É isso que resolve o problema, e não ficar só tapando buraco.”

    Fonte: G1

    Deixe um comentário