Trens circulam com cautela em trecho da Linha 11-Coral

Na região das estações Vila Matilde e Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha do Metrô, os trens da Linha 11-Coral da CPTM circulam lentamente há diversos meses. Questionada, a CPTM informou: “Informamos que há uma restrição operacional de segurança no referido trecho, porém, ressaltamos que isso não afeta a regularidade das viagens, isto é, não aumenta o tempo de percurso das viagens ou amplia o intervalo entre as composições.”

Nos fóruns e grupos sobre diversos assuntos da CPTM, vários participantes comentam que a região citada acima encontra-se com problemas externos de infiltração e alagamento na via. Algumas pessoas ouviram dizer que o solo está em processo de acomodação (está cedendo) e isso está interferindo na estabilidade da via, isso pode ocorrer pela infiltração de águas da chuva, excesso de peso ou retirada de material do subsolo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os participantes ainda comentam que seria necessário realizar uma drenagem, compactar o solo e depois impermeabilizar, mas por enquanto não tem previsão. Precisariam retirar os trilhos, dormentes, já que o solo está cedendo, normalmente se faz uma via de cada vez, mas pode ser que interditem entre as estações Itaquera e Tatuapé e peçam para os passageiros utilizarem o Metrô. Na região da Estação Patriarca da Linha 3-Vermelha do Metrô, os trens da linha 11-Coral ficaram por dois anos passando com cautela, até que um dia um trem caiu.

    “Como ali o problema é no solo, não ia adiantar muito construir outra via, primeiro tem que resolver o problema, mas o certo seria ter mais uma via sim, até mesmo para agilizar para o CCO em caso de avaria, uma opção de rota, porém as construções cresceram muito próximo da ferrovia”, disse um participante.

    Deixe um comentário