28.9 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

João Doria diz que não vai aumentar tarifa de ônibus para evitar tumulto

O prefeito eleito de São Paulo disse nesta quinta-feira (6) ao programa Miriam Leitão, da Globo News, que vai manter congelada a tarifa de ônibus no primeiro ano de seu governo, em 2017, para evitar uma conturbação nas ruas. Ele avalia que o congelamento vai custar entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões “prefeitamente possível de recuperar” com economia de gestão, resgate da dívida que cabe à Prefeitura de São Paulo cobrar.

“Não é populismo. É uam ação sensata , equilibrada. Ela tem um risco e tem um custo, mas São Paulo foi palco, no primeiro ano da gestão Haddad, de um movimento que se espalhou por todo o Brasil, movimento passe livre. Você se lembra da convulsão que houve em São Paulo e em todo o país. Não desejamos isso novamente. Em uma mudança de gestão, anunciar aumento de tarifa de ônibus, ainda que seja necessária, ainda que seja correta. Não é medo. É o bom senso de evitar uma conturbação nas ruas no momento da transição de uma gestão”, afirmou.

“Em relação aos outros anos é possível que tenhamos uma mudança nas tarifas acompanhando o processo inflacionário, mas também sempre agindo com muito cuidado”, afirmou.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS