Sincopetro culpa distribuidoras por aumento do preço da gasolina

Em vez de cair, como era esperado, o preço da gasolina subiu em muitos postos de São Paulo. O sindicato que reúne os revendedores confirma que isso aconteceu mesmo e responsabiliza as distribuidoras, que não teriam repassado a redução anunciada pela Petrobrás.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Sincopetro, José Alberto de Paiva Gouveia, diz que o álcool anidro subiu bastante nas últimas semanas por causa da entressafra. Como o combustível entra na composição da gasolina, acabou sobrando para o consumidor.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Nós tivemos uma alta violenta no álcool anidro, que vai misturado com a gasolina – em torno de 12 centavos. Então nós não estamos recebendo o produto com a baixa de cinco centavos que o governo disse. A companhia repassou o aumento do anidro e não repassou a baixa da gasolina”, explica.

    José Alberto de Paiva Gouveia defende uma diminuição na quantidade de álcool que é misturado à gasolina. Na avaliação do presidente do Sincopetro, a medida ajudaria a reduzir o preço do combustível para o consumidor final.

    * As informações são da Rádio Bandeirantes

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário