Projeto Mulheres contra AIDS desembarcará na Estação Aracaré

A Estação Aracaré, que atende a Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana), receberá nesta sexta-feira (07), mais uma edição do projeto Mulheres contra AIDS, promovido pela prefeitura de Itaquaquecetuba.

O projeto distribui preservativos masculinos e femininos, disponibilizados em displays itinerantes que ficam em locais de grande circulação e livre acesso à população, em vários pontos da cidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV.

    A Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas (PCAP), realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

    A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá, que é responsável pelo reabastecimento dos displays. O objetivo é ultrapassar nesta edição é alcançar um público ainda maior do que as edições anteriores.

    O projeto ficará até o dia 28 de outubro na Estação Aracaré, de onde seguirá para a Estação Itaquaquecetuba. De lá, o projeto desembarcará na Estação Engenheiro Manoel Feio, no dia 18 de novembro, com encerramento previsto para o dia 19 de dezembro.

    Deixe um comentário