O poder da mulher é tema de grafite na Estação Santo André

A Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da Linha 10-Turquesa da CPTM, ganhará um painel de grafite nesta quinta e sexta-feira (06 e 07). As artistas Linoca Souza e Clara Leff irão grafitar uma das plataformas da estação, com uma pintura que remete à força e atuação das mulheres na sociedade.

Os usuários que passarem pelo local, a partir das 10h, poderão acompanhar o passo-a-passo do trabalho das artistas e ver a transformação da plataforma de embarque ao Brás.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Sobre as artistas

    Linoca Souza é ilustradora, artista visual e estudante de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Começou a fazer grafites em São Paulo em 2008. Desde 2012 produz ilustrações e pinturas em que aborda a figura da mulher negra e periférica. Suas produções apontam a desigualdade de gênero, social e étnica.

    Clara Leff é artista visual e atua como grafiteira e ilustradora. Seu trabalho retrata a liberdade e o feminino, através de uma vertente realista. Suas imagens trazem um ar místico, devido as texturas e olhares marcantes que seus personagens carregam. Ela atua em eventos, com pinturas em tempo real e também faz trabalhos para empresas e residências.

    Grafite na CPTM

    A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

    Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

    Deixe um comentário