Motoristas de ônibus fazem paralisação na região de São Roque

54
Motoristas de ônibus na região de São Roque fazem paralisação (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

Os motoristas de ônibus da Viação São Roque continuam em greve nesta segunda-feira (10). Por conta da paralisação, que começou no sábado (8), mais de 15 mil passageiros que utilizam as linhas municipal e intermunicipal estão sendo prejudicados. Segundo o diretor do sindicato dos rodoviários, Marcos dos Santos, o salário dos trabalhadores, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil do mês, está atrasado.

A paralisação afeta todas as linhas que fazem o trajeto entre as cidades de Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Ao todo são 180 trabalhadores que estão de braços cruzados.

Ainda segundo o sindicato, os diretores da empresa teriam conversado com os trabalhadores e explicaram o atraso nos salários. A paralisação deve continuar pelo menos a tarde de segunda-feira, quando está previsto o depósito dos salários.

Em agosto, os motoristas também entraram em greve por conta de atrasos nos salários. Na época, eles também reivindicavam o pagamento do FGTS, que não estaria sendo depositado pela empresa, além das férias e participação nos lucros.

* Atualizado em 10/10/2016 às 20h26

* Com informações da TV TEM

Deixe seu comentário