Metrô promove aula de Ikebana na Estação Liberdade

111
Foto: Ikebana & Arranjos Florais

No dia 20 (quinta-feira), às 12h, os usuários que passarem pela Estação Liberdade da Linha 1-Azul do Metrô terão a oportunidade de participar de uma oficina de Ikebana, realizando a montagem e levando para casa um arranjo floral desta tradicional arte japonesa, que utiliza folhas, galhos, frutos e plantas secas.

A aula será ministrada pela professora Emiko Ide, da Escola Sogetsu, que integra a Associação de Ikebana do Brasil. Utilizada normalmente como oferenda religiosa para decorar altares, a arte do Ikebana chegou ao Brasil ainda com os primeiros imigrantes nipônicos e hoje é transmitida por professoras voluntárias da instituição.

Vitrine na Estação Liberdade

Semanalmente, são expostos na vitrine da Estação Liberdade do Metrô arranjos florais produzidos pela Associação de Ikebana do Brasil. O termo Ikebana significa em japonês flores vivas e o arranjo tem como forma básica um padrão fixo: triângulo de três pontas, que representam o céu, a terra e o homem, enfatizando a perfeição linear e a harmonia das cores no espaço e na forma.

A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário