Maioria quer que ciclovias sejam ampliadas, aponta enquete no site de João Doria

Em enquete disponibilizada no site do prefeito eleito João Doria, 63% dos participantes afirmam querer que as ciclovias sejam mantidas e ampliadas. Até as 16h de ontem (6), 10.122 pessoas votaram nesta questão. Desse total, outros 35% sugeriram avaliar as faixas exclusivas para bicicletas e “manter o que não prejudique os comércios locais e ampliar de forma planejada”. Os demais 2% disseram querer “manter como está e não fazer mais”.

Além das ciclovias, a pesquisa aborda temas como inclusão digital, saúde, educação, mobilidade urbana, transporte público e Minhocão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante a campanha, João Doria disse que não pretende ampliar a rede de ciclovias, e irá manter apenas as que funcionam bem.

    Enquete

    Quase 9 mil pessoas responderam o que deveria ser feito com o Minhocão. Ao todo, 65% disseram que o elevado deve ser transformado parque horizontal; 20% disseram querer manter como está e 15% votou em “desmonte do Minhocão”.

    No que diz respeito ao transporte público, 44% dos 7.488 disseram preferir que a frota de ônibus seja “100% automática, com wi-fi gratuito e ar condicionado”; 43% acredita que deve haver “concessão de corredores de ônibus para que haja mais qualidade”, e 13%, “diminuição de radares e retornar a velocidade antiga das Marginais”.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário