Licenciamento: veículos com placa final 8 devem ser licenciados em outubro

Proprietários de veículos com placas de final 8 devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de outubro. Isso significa que no dia 1º de novembro esses veículos estarão em situação irregular caso circulem sem o licenciamento do ano.

O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve levar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

    Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro.

    Veja o calendário completo:

    VEÍCULO AUTOMOTOR, REBOQUE E SEMIRREBOQUE:

    Final 8: até 31 de outubro

    Final 9: até 30 novembro

    Final 0: até 30 de dezembro

    VEÍCULO DE CARGA (CAMINHÃO):

    Finais 3, 4 e 5: até 31 de outubro

    Finais 6, 7 e 8: até 30 de novembro

    Finais 9 e 0: até 30 de dezembro

    Deixe um comentário