Justiça determina que ônibus voltem a circular em São Roque

79
Motoristas de ônibus na região de São Roque fazem paralisação (Foto: São Roque Notícias/Divulgação)

Os motoristas de ônibus de São Roque voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (14) após sete dias de paralisação. Na quinta-feira (13), o Tribunal Regional do Trabalho concedeu uma liminar para a empresa Viação São Roque e determinou a manutenção de 70% dos trabalhadores e da prestação do serviço.

Apesar da liminar, os trabalhadores continuam em greve até que a empresa faça o pagamento dos salários que estão atrasados. O tribunal também agendou uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Rodoviários e Viação São Roque para a próxima quarta-feira (19) em Campinas.

A greve, que começou no sábado (8), afeta mais de 15 mil passageiros que utilizam as linhas municipais e intermunicipais entre as cidades de Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Segundo o diretor do sindicato dos rodoviários, Marcos dos Santos, o salário dos trabalhadores, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil do mês, está atrasado.

Em agosto, os motoristas também entraram em greve por conta de atrasos nos salários. Na época, eles também reivindicavam o pagamento do FGTS, que não estaria sendo depositado pela empresa, além das férias e participação nos lucros.

* Com informações da TV TEM

Deixe seu comentário