João Doria quer mais painéis eletrônicos indicando velocidade nas marginais

61
Trânsito rodízio será suspenso acidentes no trânsito Rodízio municipal
Foto: Reprodução

O prefeito eleito João Doria pretende intensificar a sinalização nas marginais Tietê e Pinheiros, aumentando o número de painéis eletrônicos para avisar quando houver mudança de limite das velocidades máximas. Os equipamentos servem para transmitir aos motoristas informações variáveis do trânsito, como acidentes, obras e congestionamento.

Nesta quarta-feira (12), João Doria reafirmou que elevará as velocidades máximas nas marginais Tietê e Pinheiros e que, em alguns trechos, poderá manter o limite de 50 km/h.

Para João Doria, que deu entrevista à rádio Jovem Pan, a decisão de elevar as velocidades máximas das vias foi “estudada tecnicamente, de maneira dedicada, tranquila e equilibrada”. “As velocidades nas marginais serão de fato alteradas. A nossa decisão está mantida. Para 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h”, afirmou.

Ele afirmou ainda que diante de manifestações que lhe pareceram “sensatas e bem amparadas”, sua gestão pode manter a máxima de 50 km/h em trechos da pista interna, “havendo pontos flagrantes de acidentes, principalmente de atropelamentos, nas vias de acesso aos bairros”. 

* Com informações do jornal Folha de São Paulo

Deixe seu comentário