Aplicativo 99 terá frota de táxi apenas com motoristas mulheres

173
veículos internautas comprar crédito aplicativos

Para grande parte das mulheres, é um alívio solicitar um carro ou táxi em aplicativos de mobilidade e aparecer a foto de uma motorista mulher. Por causa das inúmeras denúncias de assédio sexual nos veículos, o aplicativo 99 criou uma opção para as clientes solicitarem apenas taxistas do gênero feminino.

A empresa, que também atua com motoristas particulares, lançou o serviço “99 Motorista Mulher” nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, em São Paulo e Rio de Janeiro. Por enquanto, a iniciativa só valerá para motoristas de táxi.

A nova função conta com 400 taxistas cadastradas nas duas cidades – no total, há cerca de 1.100 motoristas atuando pelo aplicativo. Na capital paulista, entre os 60 mil taxistas, 7.421 são mulheres.

Para usar o serviço, basta a usuária clicar em “opcionais” e selecionar o ícone “motorista mulher”. A função vai aparecer no smartphone de todos os passageiros, mas a taxista poderá recusar a viagem caso veja que quem solicitou é um homem.

As crianças também poderão fazer uso do sistema, mesmo que desacompanhadas, desde que a chamada seja feita pelo responsável.

O lançamento busca atender aos pedidos das próprias passageiras. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa, 60% de um total de 36 mil mulheres relataram que gostariam de ter esse tipo de serviço específico, pois se sentiriam mais confortáveis e seguras durante a viagem.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here